top of page

O que são Chakras?
São centros de força  capazes de captar, acumular e distribuir energia para o corpo. Essa energia é que vai trazer benefícios ou malefícios ao organismo. São sete os Chakras considerados os principais e quando alinhados e harmonizados, trazem benefícios ao físico, ao emocional, à mente e à alma.
Alguns dos benefícios: gera motivação, força, maior vitalidade, coragem, muita disposição, facilidade para expressar-se, socialização, controle emocional, confiança nas decisões, autoconhecimento, facilidade em aprender, saúde física, emocional, mental, espiritual, capacidade de concentração e melhora na memória.

Se encontra na base da espinha dorsal, é responsável pela consciência  de sobrevivência nos conectando com as questões financeiras, de independência e pela energização geral do organismo.

Através dele penetram as energias mais sutis, que são distribuídos pelo corpo. Quando esse Chakra é trabalhado propícia boa captação energética.
 

Situa-se na região do umbigo e está relacionado com as emoções e prazeres. Quando fraco sugere carência energética, suscetibilidade emocional e a possibilidade de doenças crônicas.

Normalmente é ativado também,para melhorar a digestão e quando se tem dificuldade de trabalhar o egocentrismo, a raiva e o ódio.

Fica na  frente da garganta e está ligado a tireóide. Quando desenvolvido indica força de caráter, grande capacidade mental,  discernimento na comunicação e boas relações interpessoais.

Do contrário, pode indicar doenças tireoidianas e fraquezas de diversas funções físicas, psíquicas, ou mentais.

É considerado o mais importante dos Chakras, fica no alto da cabeça e relaciona-se com o padrão energético  global da pessoa. Através dele recebemos a luz sagrada. Quando estimulado, dinamiza a capacidade espiritual e a consciência superior do ser humano.

Os meios para ativar os Chakras são: com Reiki, uso de cristais, pêndulo e radiestesia. Através dessa prática é possível ativar os Chakras proporcionando a harmonização do corpo, da mente e da alma.

Quando sentir:

. Desequilíbrio emocional,
. Sonolência constante,
. Apatia,
. Dificuldade de comunicação,
. Pensamentos depressivos,
. Baixa autoestima,
. Dificuldades em relações pessoais,
. Transtorno de ansiedade,
. Dependência material e  afetiva,
. Sentimentos de frustrações,
. Falta de autocontrole,
. Sensação de vazio na vida,
. Falta de segurança,
. Transtorno de ansiedade e fobias,
. Estresse,
. Fragilidade emocional e mental,
. Sentimento de culpa

Está associado com o poder criador da energia sexual. Quando o mesmo está enfraquecido, indica distúrbios da sexualidade ou disfunções endócrinas. Quando  estimulado corretamente equilibra hormônios, sexualidade, autoestima e criatividade.

É ativado também para se libertar de culpas, mágoas e do medo.

Fica na direção do coração e  relaciona-se principalmente com o timo e o coração.

Quando ativado desenvolve todo o potencial para o amor altruísta e o perdão, porém enfraquecido indica a necessidade de se libertar do egoísmo e  ressentimentos. No aspecto físico, também pode ter doenças cardíacas.

Situa-se ao meio das sobrancelhas e é conhecido como o "terceiro olho", está associado à capacidade intuitiva e a percepção sutil. Se é desenvolvido pode indicar um sensitivo de alto grau, proporciona mais foco e decisões mais assertivas.

Do contrário, seu desequilíbrio pode provocar falta de sono, tensão, insegurança e medo.

chakra1.jpg
bottom of page