Você faz suas escolhas.
Quando o paciente procura um psicanalista, depois de muita resistência, significa que o amor venceu o ódio, ou melhor, o desejo de melhorar venceu o desejo de permanecer doente.
Psicanálise é um ramo clínico que se ocupa em explicar o funcionamento da mente humana.
O objeto de estudo da psicanálise concentra- se na relação entre os desejos inconscientes, os comportamentos e sentimentos vividos pela pessoa.
Foi criado pelo neurologista austríaco Sigmund Freud (1856 - 1939).
- Todos os desejos, lembranças e instintos reprimidos estariam "armazenados" no inconsciente da pessoa e através de métodos de associações, o psicanalista - profissional que pratica a psicanálise - consegue identificar vestígios de traumas, desejos ou ideias que tenham sido reprimidas para o inconsciente do paciente e que como consequência, provoquem distúrbios comportamentais e muitas doenças de natureza psicológica.
A Psicanálise Integrativa tem como objetivo não se limitar apenas nas teorias e técnicas de Freud, o pai da psicanálise, vieram seus consideráveis sucessores, como Jung, Reich, Melanie Klein, Lacan que muito contribuíram para a Psicanálise.
- Tem também como proposta, o uso de novas técnicas para a abordagem do inconsciente, além da Associação livre e Interpretação de sonhos, como Florais, Barras de Access, Hipnose, Regressão de memória, Cromopuntura, Neurolinguística, Interpretação de símbolos, etc. Diminuindo assim, o campo de resistência e abreviando o tempo de análise.
A Psicanálise é indicada para crianças, adultos e casais
Com agendamento prévio,
a sessão pode ser feita presencial ou á distância.
Uma vez identificado a origem de determinada emoção ou maneira de agir, é possível iniciar um trabalho para modificar um comportamento desajustado. A Psicanálise Integrativa mostra bons resultados no alívio de sofrimento psíquico, melhora a qualidade de vida e as relações interpessoais. Isso ocorre, porque o tratamento ajuda a pessoa a se autoavaliar e a buscar soluções para os seus problemas.
A terapia psicanalítica faz qualquer pessoa ser um próprio analista de si, pois você começa a não só questionar as razões, mas descobrir como você é muito capaz e forte para lidar com situações vivenciadas. Não se trata apenas de falar de suas fraquezas e sim de explorar o que você tem de melhor.